09 fevereiro 2011
08 fevereiro 2011
:: Full Report from Salvador/BA
Considerada como a terra da alegria, eis que a Bahia retorna ao cenário do Windsurf Nacional em grande estilo. Nos dias 29 e 30-JAN-11, na praia de Ponta de Areia, Ilha de Itaparica (Salvador/BA), aconteceu a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf (Classe Formula One Design).
Com mais de 50 velejadores inscritos, de diversas regiões do Brasil, a classe One Design do Windsurf demonstra a força, união e crescimento de um novo movimento do Windsurf Brasileiro. Raias cheias, eventos dinâmicos e inovadores a velejadores e familiares, fazem desta classe um sucesso consagrado e contínuo que encantou a todos após realização do Campeonato Mundial da Classe realizado em Outubro/2010 em Araruama-RJ, onde mais de 80 velejadores coloriram um dos melhores points de velejo do Brasil.
Foram cinco regatas validadas nesta primeira etapa, com três delas disputadas no Sábado e as últimas duas corridas no Domingo. Dias de sol, ventos entre 12 a 15knots, águas quentes e transparentes da belíssima Baia de Todos os Santos, foi o plano de fundo perfeito para o campeonato que teve como Campeão o velejador Marcello Morrone, de Brasília (Campeão do Ranking 2010), seguido do Paulista Mateus Isaac. A flotilha de São Paulo teve ainda outro dois velejadores entre os 5 primeiros na classificação geral. André Yamin terminou em terceiro e Fernando Bocciarelli foi o quinto. O velejador de Araruama/RJ Leonardo Rebello, atual Campeão Brasileiro e Vice-Campeão Mundial foi o quarto mais bem classificado na tabela.
Resultados:
Formula One Design (Open)
1º Marcelo Morrone (9 pts – Katanka/DF)
2º Matheus Isaac (10 pts – BL3/SP)
3º André Yamin (12 pts – Tempo Wind Clube/SP)
4º Leonardo Rebello (13 pts – UPwind/RJ)
5º Fernando Bocciarelli (16 pts – BL3/SP)
Formula One Design (Flotilha Prata)
1º Cleber Rennó (44 pts – FreeWind/RJ)
2º Vicente Barreto (48 pts – Axé Wind/BA)
3º André Pedroza (52 pts – Katanka/DF)
25 janeiro 2011
:: Circuito Brasileiro de Windsurf - 1ª Etapa SALVADOR/BA
Salvador/BA abre o Calendário Nacional de Windsurf com a 1a Etapa do Circuito Brasileiro de Formula Experience 201112 janeiro 2011
:: 2011 - Vai começar a festa !!!

Mais info em: www.upwind.com.br
28 julho 2010
:: 2a. Etapa do CRLW 2010 - Clube CNA
Rolou no CNA a 2ª. Etapa do CRLW, ao comando do Maestro Evandro Martins Pinto BRA 889, o nosso querido Wesley Snipes !!! e demais amigos do CNA (Kimio, Marcio, Dominique, Charles, Sergio e Família) turma que fizeram por acontecer um fds prazeroso a família do Windsurf. Meu report poderia para por aqui só para deixar quem foi na saudade e quem faltou na curiosidade, afinal para aqueles que tanto se justificam pelo Windguru, este avisou e cumpriu! Mandou vento pra galera e com isso a etapa do CNA ha dois anos é do jeito que o povo gosta! Hehehe.... Alias segundo o pessoal o CRLW tem que ser rebatizado para o Circuito Região dos Ventos rs rs ...
Então, vamos lá:
O Combustível – Motivação da Flotilha
Sabadão começa com um SW de 25knots desde a madrugada e as 8am uma arrumação pesada na UPwind, afinal nossa Flotilha UPwind “está com tudo e não está prosa” ... cada vez mais unida, com fortes laços de amizades entre os velejadores, o que fortalece o coletivo. Nesta animação, praticamente desmontamos a UPwind e partimos para o CNA. Era caminhão, carro, caminhonete, e até bote rebocando prancha para a festa do CNA – CRLW. Uma sinergia admirável entre velejadores e familiares. Neste espírito levamos o troféu de maior Flotilha visitante no CRLW. Com toda a modesta, fomos a cara do CRLW no CNA. Aqui aproveito para registrar também a presença do amigo Bebeko Maia BRA 1313 da Camburiu Wind, que sempre está vindo prestigiar os nossos eventos.
As Regatas
8 Regatas disputadas no fds. Formula Experience, Slalom e Estreante eram as classes mais animadas e com disputas acirradas. Tirando o favoritismo do Léo M. BRA121, que por sinal parece uma máquina de velejar e não parou o fds todo, a classe FE travou fortes disputas. A todo o momento trocavam-se posições, mas na regularidade levou o Bruno Almeida BRA 758, que vem treinando forte par ao Brasileiro e Mundial, superando Henrique BRA 1211 e Uilis BRA 1210. As classes estreantes também tiveram fortes disputas e Léo Hiss BRA-232 levou o caneco. Slalom foi um show a parte, pranchinhas a todo vapor.
A Confraternização
Além de uma mesa de frutas generosa em ambos os dias o tradicional churras do CNA rolou e a galera caiu matando. Este é uma tradição assim como os fortes ventos das etapas do CNA. Hehehe
... O resto? Já chega né? Pra quem foi vale a lembrança, pra quem não foi ... só na etapa do Barão agora para matar a saudade do Circuito Região dos Lagos Windsurf.