08 fevereiro 2011

:: Full Report from Salvador/BA

Considerada como a terra da alegria, eis que a Bahia retorna ao cenário do Windsurf Nacional em grande estilo. Nos dias 29 e 30-JAN-11, na praia de Ponta de Areia, Ilha de Itaparica (Salvador/BA), aconteceu a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf (Classe Formula One Design).

Com mais de 50 velejadores inscritos, de diversas regiões do Brasil, a classe One Design do Windsurf demonstra a força, união e crescimento de um novo movimento do Windsurf Brasileiro. Raias cheias, eventos dinâmicos e inovadores a velejadores e familiares, fazem desta classe um sucesso consagrado e contínuo que encantou a todos após realização do Campeonato Mundial da Classe realizado em Outubro/2010 em Araruama-RJ, onde mais de 80 velejadores coloriram um dos melhores points de velejo do Brasil.

Foram cinco regatas validadas nesta primeira etapa, com três delas disputadas no Sábado e as últimas duas corridas no Domingo. Dias de sol, ventos entre 12 a 15knots, águas quentes e transparentes da belíssima Baia de Todos os Santos, foi o plano de fundo perfeito para o campeonato que teve como Campeão o velejador Marcello Morrone, de Brasília (Campeão do Ranking 2010), seguido do Paulista Mateus Isaac. A flotilha de São Paulo teve ainda outro dois velejadores entre os 5 primeiros na classificação geral. André Yamin terminou em terceiro e Fernando Bocciarelli foi o quinto. O velejador de Araruama/RJ Leonardo Rebello, atual Campeão Brasileiro e Vice-Campeão Mundial foi o quarto mais bem classificado na tabela.

A etapa de Salvador foi promovida pela Academia Axé Wind e abre a temporada do Circuito 2011 que terá mais 3 eventos incluindo o Brasileiro da classe que será realizado em Vitória/ES no mês de Novembro. O calendário com os eventos Nacionais e as demais competições em todo o Brasil poderão ser acompanhadas no site da UPwind (www.upwind.com.br)

Fair Wind !!! BRA-230

Resultados:

Formula One Design (Open)

1º Marcelo Morrone (9 pts – Katanka/DF)
2º Matheus Isaac (10 pts – BL3/SP)
3º André Yamin (12 pts – Tempo Wind Clube/SP)
4º Leonardo Rebello (13 pts – UPwind/RJ)

5º Fernando Bocciarelli (16 pts – BL3/SP)

Formula One Design (Flotilha Prata)

1º Cleber Rennó (44 pts – FreeWind/RJ)
2º Vicente Barreto (48 pts – Axé Wind/BA)
3º André Pedroza (52 pts – Katanka/DF)

+ Reports, Photos ... www.upwind.com.br

25 janeiro 2011

:: Circuito Brasileiro de Windsurf - 1ª Etapa SALVADOR/BA

Salvador/BA abre o Calendário Nacional de Windsurf com a 1a Etapa do Circuito Brasileiro de Formula Experience 2011

Considerada como a terra da alegria, eis que a Bahia retorna ao cenário do Windsurf Nacional promovendo através da Academia Axé Wind a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Windsurf (Classe Formula Experience) a ser realizada nos dias 29 e 30-JAN-11, na praia de Ponta de Areia, Ilha de Itaparica.

Com mais de 40 velejadores já inscritos, de diversas regiões do Brasil, a classe FE demonstra a força, união e crescimento de um novo movimento do Windsurf Brasileiro. Raias cheias, eventos dinâmicos e inovadores a velejadores e familiares, fazem desta classe um sucesso consagrado e contínuo que encantou a todos após realização do Campeonato Mundial da Classe realizado em Outrubro/2010 em Araruama-RJ, onde mais de 70 velejadores coloriram um dos melhores points de velejo do Brasil.

A etapa de Salvador abre a temporada do circuito 2011 que terá mais 3 eventos incluindo o Brasileiro da classe que será realizado em Vitória/ES no mês de Novembro. Estão confirmados para a etapa de Salvador, o atual campeão Brasileiro de 2010 e vice-campeão Mundial da classe Leonardo Rebello, junto com Marcello Morone e Fernando Bocciarelli que respectivamente assumiram o 2º e 3º lugar do Brasileiro e 3º e 8º do Mundial de 2010. Da Bahia também participará o atual Campeão Grand Master Vicente Barreto. Outras revelações locais que “nasceram” com a Axé Wind prometem entrar na disputa.

O evento será aberto também para a categoria "Start" e as classes Formula Windsurfing e Raceboard. Mais informações em www.axewind.com.br

Fair Winds !!! BRA-230

12 janeiro 2011

:: 2011 - Vai começar a festa !!!


Sem dúvida é um fato engraçado! Em vários Clubes Brasileiros de Vela, passamos o ano todo esperando o verão para poder velejar com sol, águas quentes, curtir a praia, etc .. e ai, os calendários de regatas só iniciam em Março rs ...

Ainda bem que na UPwind, pelo segundo ano consecutivo, nosso calendário começa mesmo em Janeiro. Então ... como diria Ivete Sangalo: “...e Vai Rolar a Festa !!!” – Circuito UPwind 2011 (15 e 16-JAN) - 1ª Etapa

Esta frase define bem as confraternizações que serão as regatas do Circuito UPwind. Junto com o Léo (BRA-121) criamos para 2011 um formato diferente para as nossas regatas. As regatas UPwind cresceram, “tomaram forma”, “criaram corpo” e com as infra-estruturas de 1ª qualidade ofertadas pelas bases UPwind (Praia Seca e Arraial do Cabo) temos hoje dois parques de diversões disponíveis para o bom velejo, com total segurança, além é claro de ser não somente um point atrativo para velejadores, mais sim também para os familiares, que ficam ali em terra enquanto nos divertimos. Esta será uma das filosofias deste projeto que envolve o Circuito UPwind 2011.

Na água, agora temos também as classes Slalom, Free Race e SUP (Stand Up Paddle) além das FW e FE – renomeada para Formula One Design.

Então é isso. Dias 15 e 16-JAN, na UPwind - Praia Seca – inicia-se o calendário de Windsurf 2011. Acredito até que seja a 1ª regata de Windsurf do ano no Brasil. Em breve mando reports!

Mais info em: www.upwind.com.br

Fair Winds !!! BRA-230

28 julho 2010

:: 2a. Etapa do CRLW 2010 - Clube CNA


Rolou no CNA a 2ª. Etapa do CRLW, ao comando do Maestro Evandro Martins Pinto BRA 889, o nosso querido Wesley Snipes !!! e demais amigos do CNA (Kimio, Marcio, Dominique, Charles, Sergio e Família) turma que fizeram por acontecer um fds prazeroso a família do Windsurf. Meu report poderia para por aqui só para deixar quem foi na saudade e quem faltou na curiosidade, afinal para aqueles que tanto se justificam pelo Windguru, este avisou e cumpriu! Mandou vento pra galera e com isso a etapa do CNA ha dois anos é do jeito que o povo gosta! Hehehe.... Alias segundo o pessoal o CRLW tem que ser rebatizado para o Circuito Região dos Ventos rs rs ...

Então, vamos lá:

O Combustível – Motivação da Flotilha

Sabadão começa com um SW de 25knots desde a madrugada e as 8am uma arrumação pesada na UPwind, afinal nossa Flotilha UPwind “está com tudo e não está prosa” ... cada vez mais unida, com fortes laços de amizades entre os velejadores, o que fortalece o coletivo. Nesta animação, praticamente desmontamos a UPwind e partimos para o CNA. Era caminhão, carro, caminhonete, e até bote rebocando prancha para a festa do CNA – CRLW. Uma sinergia admirável entre velejadores e familiares. Neste espírito levamos o troféu de maior Flotilha visitante no CRLW. Com toda a modesta, fomos a cara do CRLW no CNA. Aqui aproveito para registrar também a presença do amigo Bebeko Maia BRA 1313 da Camburiu Wind, que sempre está vindo prestigiar os nossos eventos.

As Regatas

8 Regatas disputadas no fds. Formula Experience, Slalom e Estreante eram as classes mais animadas e com disputas acirradas. Tirando o favoritismo do Léo M. BRA121, que por sinal parece uma máquina de velejar e não parou o fds todo, a classe FE travou fortes disputas. A todo o momento trocavam-se posições, mas na regularidade levou o Bruno Almeida BRA 758, que vem treinando forte par ao Brasileiro e Mundial, superando Henrique BRA 1211 e Uilis BRA 1210. As classes estreantes também tiveram fortes disputas e Léo Hiss BRA-232 levou o caneco. Slalom foi um show a parte, pranchinhas a todo vapor.

A Confraternização

Além de uma mesa de frutas generosa em ambos os dias o tradicional churras do CNA rolou e a galera caiu matando. Este é uma tradição assim como os fortes ventos das etapas do CNA. Hehehe

... O resto? Já chega né? Pra quem foi vale a lembrança, pra quem não foi ... só na etapa do Barão agora para matar a saudade do Circuito Região dos Lagos Windsurf.

Fair Winds !!! BRA 230
read more www.upwind.com.br