28 julho 2010

:: 2a. Etapa do CRLW 2010 - Clube CNA


Rolou no CNA a 2ª. Etapa do CRLW, ao comando do Maestro Evandro Martins Pinto BRA 889, o nosso querido Wesley Snipes !!! e demais amigos do CNA (Kimio, Marcio, Dominique, Charles, Sergio e Família) turma que fizeram por acontecer um fds prazeroso a família do Windsurf. Meu report poderia para por aqui só para deixar quem foi na saudade e quem faltou na curiosidade, afinal para aqueles que tanto se justificam pelo Windguru, este avisou e cumpriu! Mandou vento pra galera e com isso a etapa do CNA ha dois anos é do jeito que o povo gosta! Hehehe.... Alias segundo o pessoal o CRLW tem que ser rebatizado para o Circuito Região dos Ventos rs rs ...

Então, vamos lá:

O Combustível – Motivação da Flotilha

Sabadão começa com um SW de 25knots desde a madrugada e as 8am uma arrumação pesada na UPwind, afinal nossa Flotilha UPwind “está com tudo e não está prosa” ... cada vez mais unida, com fortes laços de amizades entre os velejadores, o que fortalece o coletivo. Nesta animação, praticamente desmontamos a UPwind e partimos para o CNA. Era caminhão, carro, caminhonete, e até bote rebocando prancha para a festa do CNA – CRLW. Uma sinergia admirável entre velejadores e familiares. Neste espírito levamos o troféu de maior Flotilha visitante no CRLW. Com toda a modesta, fomos a cara do CRLW no CNA. Aqui aproveito para registrar também a presença do amigo Bebeko Maia BRA 1313 da Camburiu Wind, que sempre está vindo prestigiar os nossos eventos.

As Regatas

8 Regatas disputadas no fds. Formula Experience, Slalom e Estreante eram as classes mais animadas e com disputas acirradas. Tirando o favoritismo do Léo M. BRA121, que por sinal parece uma máquina de velejar e não parou o fds todo, a classe FE travou fortes disputas. A todo o momento trocavam-se posições, mas na regularidade levou o Bruno Almeida BRA 758, que vem treinando forte par ao Brasileiro e Mundial, superando Henrique BRA 1211 e Uilis BRA 1210. As classes estreantes também tiveram fortes disputas e Léo Hiss BRA-232 levou o caneco. Slalom foi um show a parte, pranchinhas a todo vapor.

A Confraternização

Além de uma mesa de frutas generosa em ambos os dias o tradicional churras do CNA rolou e a galera caiu matando. Este é uma tradição assim como os fortes ventos das etapas do CNA. Hehehe

... O resto? Já chega né? Pra quem foi vale a lembrança, pra quem não foi ... só na etapa do Barão agora para matar a saudade do Circuito Região dos Lagos Windsurf.

Fair Winds !!! BRA 230
read more www.upwind.com.br


09 março 2010

:: Tudo Azul na 1ª. Etapa do Circuito FE

Dizem que: “Se o trabalho está atrapalhando o velejo, largue o .... trabalho!” rs rs .... e assim este “Barioca” que vos escreve ficou a ver aviões e caminhões partindo de todos os cantos deste Brasil em direção a SP, mais especificamente na direção da Tempo Wind Clube na represa de Guarapiranga para a 1ª. etapa do Circuito Brasileiro de Formula Experience (CBFE), realizado nos dias 6 e 7/3.

Ciente das previsões que não eram das melhores, fiquei na torcida de olho nos twitter´s e e-mails até que, no Domingo, imperou um silêncio absoluto e “só lá pelas tantas” notícias do front romperam a barreira do som.

Pelo post do Katanka percebi que só na FE mesmo para existir esta vontade de fazer acontecer. Imaginei que pelo avançar da hora, a turma ficou na água até quando possível para validar a etapa e assim retribuir ao Ricardo Munhoz todos os esforços incansáveis para acolher a todos os velejadores e familiares que foram a casa da Tempo Wind Clube.

De fora da competição, fico carente em argumentos para post´s direcionando assim para quem tem mais propriedade de externar tamanha felicidade em ter ido a 1ª. Etapa do CBFE.

Valeu a todos que movimentam a FE, ao Ricardo Munhoz da Tempo Wind Clube e sem dúvida nenhuma a Azul Linhas Aéreas que inovou pelo nosso esporte, realizando algo jamais visto.


Resultados:


Ranking Individual

Mais informações:





Fair Winds !!! BRA230

18 fevereiro 2010

:: Sails Racing 2010

Há poucos dias, afinal no Brasil é Carnaval e ninguém olha para internet mesmo rs rs rs .., a Severne Sail lançou sua esperada linha de velas v.2010.

Com um time de rider´s de primeira linha (Steve Allen, Bjoern Dunkerbeck, Simon Hurrey, Karin Jaggi, dentre outros...), chega então o produto final após exaustivos testes, que inclusive foi inovado desta vez fazendo com que algumas Flotilhas / Velejadores representativos testassem o protótipo afim de poder capturar o maior número de feedbacks possíveis a se fazer um produto em série realmente de 1ª. linha. O Brasil não ficou de fora e este protótipo também rodou na mão de alguns velejadores que lideram o ranking de Formula Experience.

O que mudou para Overdrive?
  • A vela 10 sai de linha e entra a 9.7
  • O Mastro Blue Line 5.40 sai de linha e entra o 5.30 armando a as velas 11 e 9.7
  • Os cambers agora são os XL, os mesmos utilizados nas velas Reflex Formula, tornando o velejo mais estável.
Mais mudanças técnicas em: http://www.severneracing.com/overdrive.php

Fatos interessantes:

Recentemente conversava com o Léo Rebello (BRA121) durante o II Fest Vela Araruama, que a diferença em ventos fortes da Cod Red para Overdrive, é absurda !!! A Cod Red se mantém muito mais estável aos intempéries dos ventos e certamente o segredo estava na testa, ou seja, nos camber´s.

Outro tópico da nossa conversa era a quebra de mastros Blue Line 5.40. Na UPwind já vi 3 mastros novos partindo e isso realmente me preocupa, afinal voltei a velejar de Formula, agora na classe Experience, devido a algumas premissas que acreditavam ser verdadeiras. Durabilidade, “congelamento dos equipos”, etc e tal ... espero não me arrepender nos próximos anos e que meu 5.40 dure até eu ter que mudar para o 5.30. rs rs rs ...

Opinião Pessoal / Particular / Privada ... rs rs rs ...

Tenho acompanhado muito o crescimento da veleria Maui Sails e mesmo sabendo que a mesma não possui uma linha de montagem agressiva etc e tal como as das grandes velerias (Severne, North, etc...), encontro na Maui um ponto relevante que deveria ser considerado nos estudos da classe Formula Experience.

Observem nas especificações abaixo que a Vela Titan da Maui tem variações entre 9.0 a 11.0 montando com o mesmo mastro 5.20.



Já a Severne, acredito ainda estar buscando encontrar o equilíbrio, o "denominador comum", visto as suas recentes alterações, não deixando de ser atualmente uma vela maravilhosa, principalmente para a proposta da Fórmula Experience.


Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos e converir "na vera" estas novidades.

Fair Winds !!! BRA230