26 outubro 2009

:: 3ª Etapa CRLW 2009 – CNA



Com ventos acima dos 23Knots, no sábado, rolou neste último fds a 3ª Etapa CRLW 2009 – desta vez no CNA sobre a regência do amigo e maestro Evandro Pinto, o “pai” da etapa, que ralou e muito, sacrificando o seu velejo em função das melhores mordomias aos velejadores e convidados.

Mas ... também vale os parabéns aos idealizadores, organizadores e patrocinadores do CRLW, em especial nesta etapa a mais 02 pessoas. Cleber da Free Wind que a cada etapa comparece a região dos lagos com mais velejadores da sua Flotilha e sem dúvida ao nosso grande amigo Tino Besada, que deveria ser o Tino do “carga pesada”, pois com seu caminhão e cabelos grisalhos, a lá Antônio Fagundes rs rs rs ... é um INCANSÁVEL em contribuir voluntariamente na logística dos equipos.

Quanto a 3ª Etapa do CRLW, na visão do BRA230 foi mais ou menos assim:

Sexta-feira em noite agradabilíssima com a companhia de alguns amigos a boa pedida foi uma batata recheada que se serve em praia seca. Algo tão saboroso quanto o escondidinho lá da minha “Baêa”. Vale a dica!

Sábado com um dia de sol forte, ventos fortes, todo mundo de “sorrisão” largo não tinha como ser melhor. 4 regatas disputas na porrada da vento, porrada mesmo !!! Do meio da raia até a bóia da UPwind então, era uma arribada alucinante, ou melhor assustadora rs rs rs. Na FE já na 2ª regata, começou o troca troca de velas, sempre diminuindo, diminuindo, na última com ajuda do Andrés montei até uma 6.1 e fui assim ... de FE + 6.1, deu para imaginar o vento? Porém com total majestade Uilis BRA1210, suportou o velejo de 10m e faturou o campeonato. Cabra retado, tá de parabéns! Velejou e muito!

Domingo só uma fan flag, para descontrair, pois o vento não apareceu e não por causa disso tirou o brilho do evento que foi um SUCESSO. Definitivamente o CRLW se concretiza a cada etapa onde irá mais uma vez fechar o seu ciclo de SUCESSO na 4ªetapa, dias 5 e 6/12 – no Brasil Windsuf Festival - UPwind.

Ops! Um ponto super positivo vai para a classe START/ESCOLINHA. Talvez a mais numerosa em raia e com disputas realmente fantásticas. Foi muito legal ver a thurma toda no píer motivando os novos velejadores na renovação do nosso esporte. Parabéns as escolas de Windsurf!

Na FE ficou assim: Uilis Polati BRA1210, Andrés Besada BRA9000 e Cleber Rennó BRA313 . Parabéns !!!

Que venha a 4ª etapa do CRLW – Brasil Windsurf Festival !!!

Fair Winds !!! BRA-230 - + Fotos

Outras Fotos 3ª Etapa CRLW 2009 – CNA:
http://picasaweb.google.com.br/armandon44/CRLW20093aETAPAPARTE1#
http://picasaweb.google.com.br/armandon44/CRLW20093aETAPAPARTE2#

12 outubro 2009

:: Cambita de FW - 1ª Planadinha


Muito legal ver a evolução do amigo Cambita que no dia 17 de Agosto/09 estava iniciando sua escolinha na UPwind. Neste último fds, quase 02 meses depois, estivemos na UPwind para inaugurar a FW que ele adquiriu e olha o resultado ... rolou até um ensaio de planadinhas.



Parabéns Cambis! Além do pódio com 3º lugar na 2ª etapa do CRLW sua evolução está bacana de ver. Vamos que vamos rumo a sua FE em 2010 !!!

Fair Winds !!! BRA-230

29 setembro 2009

:: 2ª etapa do CRLW


Um fds F A N T A S T I C O ... e de muito, muito vento mesmo! Resumiria assim a 2ª etapa do CRLW que contou com 40 velejadores inscritos.

A Regata na visão do BRA-230
Sábado de manhã já previa que o dia seria para Slalom, não daria praia para FE. O vento girava em torno 20Knots já soprando na greta da janela da UPwind as 7am. Com o rolar do dia a situação foi ficando frenética até a hora da regata .... e ai ...., arribei, mesmo entrando com a 10.0 fui conservador evitando prejuízos e somente corri a 1ª do dia com muito, muito esforço mesmo para segurar a prancha na água. Que me recorde, foram umas 5 quedas alucinantes ao decolar nas ondas que tinham +/- 60cm de altura. A thurma de FE arribou junto e somente Uilis João e Cleber fizeram mais uma largada. Sinceramente, não tinha condições para FE.

Já no Domingo, o dia prometia para as FE´s! Amanheceu querendo ficar bacana de vento e assim fomos para a raia. Prejudiquei-me um pouco, pois para não desclassificar um garoto estreante de Búzios tive que fazer a correção dos resultados e assim entrei novamente com a 10.0 sem testar a raia. Naquele momento a thurma estava toda de 11.0 e o oreba aqui de 10.0. resultado bombei e boiei pkct e fiquei em ultimo.

No intervalo sai correndo, literalmente igual a um doido, para montar a 11.0 e ai meu amigo é que vem o tal do EE (Espírito Experience !!!) ... quando lancei a 11 na grama Uilis BRA-1210 que viu meu desespero, saiu da água e estava ali, dividindo o sufoco comigo para desmontar a 10 e armar a 11 ... em cravados 10min. Foda, mas deu! Ao mesmo tempo João BRA-1114 segurava minha prancha já na água e o amigo Sérgio “Cambita” já chegava com 1L de água para matar a sede da correria. Galera, só tenho a agradecer pelo espírito e amizade de vocês! Valeu e muito! Isso é o bacana ... não tem preço!

Ai, finalmente, resolvi colocar a mukeka para andar rs rs rs ... e sai colecionando os 3º lugares das regatas seguintes. Não deu para subir no pódio, mas valeu a festa !!! .. e que venha a 3ª Etapa !!!

Resultados, fotos e resenhas ... www.upwind.com.br

Fair Winds !!! BRA-230

14 setembro 2009

:: SUP - Nova tendência chegando

Vem chegando ao Brasil e ganhando muita força o movimento do Stand Up Paddles – ou SUP - como ficou mais conhecido os pranchões long board que utilizam de remos para surfar ou praticar o remo de uma forma diferente.

Aqui pela terrinha tupiniquim grandes atletas do Surf já aderiram ao SUP como forma de preparação física e este movimento também começa a existir nos clubes e guarderias de Windsurf. O Katanka (BSB) saiu na frente da tendência.

Pesquisando sobre esta tendência, busquei informações do SUP pela terrinha do Tio San, e contatei que por lá, a onda do SUP já é mais do que uma realidade. Diversos clubes de Vela movimentam suas raias mesmo sem vento com eventos de SUP que atraem publico de todos os gêneros e idades. Uma verdadeira curtição e confraternização em dias sem ventos !!!

Em SP, durante a 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de FE, tive a oportunidade de experimentar a SUP e no primeiro dia de prova me surpreendi ficando em terceiro no geral na prova de remo curta distancia, já no segundo dia, na long distance, não rolou e fui parar no 4º lugar.

Aqui pelo RJ o movimento começou com a turma do Surf. Na Barra da Tijuca já é possível ver algumas SUP´s no mar. Espero que em breve, assim como na terrinha do Tio San, tenhamos este esporte prazeroso também nos clubes de Windsurf, com pranchas de diversos modelos e acessíveis a todos, como forma de preparação física e acima de tudo como um grande lazer de família !!!

Fair Winds !!! BRA-230