17 agosto 2009

:: Batismo do Cambita


Pois é! Fisgar e firmar mais um amigo no Wind dá trabalho, mas o batismo do Cambita, vulgo Sérgio, rs rs rs ... foi mais fácil que ficar na moda e pegar gripe suína. :)

No batismo contamos com um daqueles dias clássicos para iniciantes, SW com +/- 10 Knots, sem ondulações, mas ai faltou a Cam para registrar o Batismo. Porém, diferente de outros amigos, Cambits, se empolgou mesmo e no fds seguinte já estava matriculado na escolinha da UPwind, tomando aulas com mestre Henrique BRA-1211

As cenas do próximo capítulo, aguardem ... 1ª regata no CRLW UPwind Valentina, ops, Valtellina rs rs rs ...

Fair Winds !!! BRA-230

28 julho 2009

:: Nova base UPwind - Valtellina


Neste último Domingo (26), consegui voltar ao mundo do Windsurf após longas jornadas de trabalho e compromissos familiares que estão me tirando dos treinos e regatinhas. Mas tudo bem é por um bom motivo e afinal depois de velho e com contas no final do mês não dá para levar ao pé da letra o ditado do “se o trabalho está atrapalhando o Wind, largue o trabalho.”

Pois, bem, eis que ao chegar à UPwind, não deu vento nem para brincar de Serenity e ai então a solução foi ficar na boa prosa com meu grande amigo Léo (BRA121), onde depois do almoço fui conhecer a nova base da UPwind no Valtellina que para mim até este dia era Valentina kkkk

O antigo local do Maurikite está sendo todo preparado, com aquele jeitinho e atenção especial do Léo, para abrigar a mais nova base da UPwind. Para quem está acostumado a toda energia, diga-se magia, que envolve a UPwind, o local tem tudo para ser mais um grande point da família UPwind para o verão 2010 agregando agora a thurma do Kite e criando mais uma nova base para thurma do Wind, que por sinal dá para dar uns bordos alucinantes saindo da UPwind ou grandes velejos também de slalom.

É isso! Que o cara lá de cima continue a iluminar, o incasável, Léo dando-lhe forças e dimdim para que ele faça do nosso esporte, da nossa casa UPwind, algo cada vez mais aprazível.

PS:Fiz questão de publicar algumas fotos antigas / atuais, para num futuro podermos valorizar mais um trabalho desenvolvido pela UPwind em função do nosso esporte.

Fair Winds !!!

15 junho 2009

:: Morrone garante o Sul-Brasileiro de FE


Marcello Morrone BRA-3 (Starboard, Severne, Salad Creations), foi a Floripa e garantiu mais um título na 2ª Etapa do Circuito Brasileiro de Formula Experience 2009. O evento foi marcado pela falta de vento e apenas 03 regatas foram realizadas o necessário para validar a competição. Mesmo diante das adversidades climáticas o evento ocorreu com o EE (espírito experience) onde houve uma grande confraternização entre os velejadores da classe FE que surge com o conceito de “união faz a força” e com a característica de equipamentos iguais, mais adeptos estão migrando para esta nova classe do windsurf brasileiro, que sem dúvida, veio para ficar.

Report By Marcello Morrone www.katanka.com.br

06 junho 2009

:: Sul-Brasileiro de FE

Contagem regressiva para o Sul-Brasileiro de FE a se realizar entre os dias 11 a 14/06 na praia de Jurere em Floripa. O evento também será válido pela segunda etapa do ranking Brasileiro de FE.

Mantendo o “EE” Espírito Experience a organização inova fazendo com que o evento se torne um atrativo a mais para as famílias e não somente ao velejador. Umas séries de atividades extras estão programadas para o entretenimento de todos o que enriquece e muito os eventos de FE fortalecendo ainda mais a classe que sem dúvida será a mais forte e representativa nas raias Brasileiras

Já na raia, onde o bicho pega, Marcello Morrone BRA3, tentará manter-se no pódio por mais uma etapa , porém André Pedrosa, velejador do Clube Katanka-DF, que surpreendeu a todos durante a 1ª etapa do Circuito em Guarapiranga/SP liderando as regatas e só não levou o caneco para casa, pois no ultimo dia teve que abandonar o campeonato por motivos profissionais, já garantiu presença em Floripa onde o fato não deve se repetir.

Desta vez a thurma do RJ não garantiu presença neste evento. Grana apertada visto os novos investimentos da migração dos equipos, conflito de datas já que por aqui será realizado a 1ª Etapa do CRWL e assim já que o local também sediará o Brasileiro de FE, a prioridade virou o Brasileiro.

Mais informações sobre o evento: http://fefloripa.blogspot.com/

Fair Winds! BRA-230

03 junho 2009

:: Made in Bahia!


Hoje recebi do amigo Baiano - Anselmo (HCat16), alguns cliques que a turma deu na Flotilha de Windsurf, durante a regata válida pela 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Monotipos, promovido pela AVEB (Associação Velejadores do Estado da Bahia).


É com grande satisfação que observo os esforços dos velejadores, principalmente do Deni e do Lula, em fazer acontecer, em buscar o algo mais, fazer a Flotilha Baiana de Windsurf reerguer mesmo diante de todas as adversidades existentes ao esporte no Estado. Parabéns meus amigos. Sigam em frente que muito em breve acredito que o Windsurf renasça em Salvador/BA. Nesta segunda foto, Mestre Deni com minha antiga CodRed11. Fair Winds my friends !!!