09 novembro 2009

:: 202 Km/h a Vela!



Impulsionado apenas pelo vento, o Greenbird, atingiu 202,9km/h em uma pista de testes no deserto de Nevada, nos EUA, batendo o recorde mundial de velocidade para veículos sem propulsão mecânica. Construido em fibra de carbono e equiparado com uma vela rígida do mesmo material, ele é tão leve que, para não sair voando, tem pequenas asas na carroceria que produzem o chamado efeito-solo, que "suga" para o chão. Detalhe interessante do recorde, o vento não passava de 25 Knots.


Fonte: Revista Náutica


Fair Winds - BRA-230

04 novembro 2009

:: Brasil Windsurf Festival - Tiro de 30 dias!


Tiro de 30, isso mesmo, 30 dias para o MAIOR EVENTO NACIONAL e talvez até SUL-AMERICANO do Windsurf, assim denominaria o BWF – Brasil Windsurf Festival que teve seu inicio através da idealização e realização da 4ª etapa do CRLW – Circuito região dos Lagos Windsurf e em 2008 tomou uma MEGA proporção colocando em raia 168 velejadores de Windsurf. Sem dúvida um marco, na história do nosso amado esporte.

Para este ano o Léo Rebello, BRA121, velejador e proprietário da sede do evento, a UPwind, promete vento e muito mais agitações dentro e fora da raia onde espera-se bater o recorde Nacional mais uma vez. Rumo aos 200 em raia em 2009. Mais informações em www.upwind.com.br

Fair Winds !!! BRA230

26 outubro 2009

:: 3ª Etapa CRLW 2009 – CNA



Com ventos acima dos 23Knots, no sábado, rolou neste último fds a 3ª Etapa CRLW 2009 – desta vez no CNA sobre a regência do amigo e maestro Evandro Pinto, o “pai” da etapa, que ralou e muito, sacrificando o seu velejo em função das melhores mordomias aos velejadores e convidados.

Mas ... também vale os parabéns aos idealizadores, organizadores e patrocinadores do CRLW, em especial nesta etapa a mais 02 pessoas. Cleber da Free Wind que a cada etapa comparece a região dos lagos com mais velejadores da sua Flotilha e sem dúvida ao nosso grande amigo Tino Besada, que deveria ser o Tino do “carga pesada”, pois com seu caminhão e cabelos grisalhos, a lá Antônio Fagundes rs rs rs ... é um INCANSÁVEL em contribuir voluntariamente na logística dos equipos.

Quanto a 3ª Etapa do CRLW, na visão do BRA230 foi mais ou menos assim:

Sexta-feira em noite agradabilíssima com a companhia de alguns amigos a boa pedida foi uma batata recheada que se serve em praia seca. Algo tão saboroso quanto o escondidinho lá da minha “Baêa”. Vale a dica!

Sábado com um dia de sol forte, ventos fortes, todo mundo de “sorrisão” largo não tinha como ser melhor. 4 regatas disputas na porrada da vento, porrada mesmo !!! Do meio da raia até a bóia da UPwind então, era uma arribada alucinante, ou melhor assustadora rs rs rs. Na FE já na 2ª regata, começou o troca troca de velas, sempre diminuindo, diminuindo, na última com ajuda do Andrés montei até uma 6.1 e fui assim ... de FE + 6.1, deu para imaginar o vento? Porém com total majestade Uilis BRA1210, suportou o velejo de 10m e faturou o campeonato. Cabra retado, tá de parabéns! Velejou e muito!

Domingo só uma fan flag, para descontrair, pois o vento não apareceu e não por causa disso tirou o brilho do evento que foi um SUCESSO. Definitivamente o CRLW se concretiza a cada etapa onde irá mais uma vez fechar o seu ciclo de SUCESSO na 4ªetapa, dias 5 e 6/12 – no Brasil Windsuf Festival - UPwind.

Ops! Um ponto super positivo vai para a classe START/ESCOLINHA. Talvez a mais numerosa em raia e com disputas realmente fantásticas. Foi muito legal ver a thurma toda no píer motivando os novos velejadores na renovação do nosso esporte. Parabéns as escolas de Windsurf!

Na FE ficou assim: Uilis Polati BRA1210, Andrés Besada BRA9000 e Cleber Rennó BRA313 . Parabéns !!!

Que venha a 4ª etapa do CRLW – Brasil Windsurf Festival !!!

Fair Winds !!! BRA-230 - + Fotos

Outras Fotos 3ª Etapa CRLW 2009 – CNA:
http://picasaweb.google.com.br/armandon44/CRLW20093aETAPAPARTE1#
http://picasaweb.google.com.br/armandon44/CRLW20093aETAPAPARTE2#

12 outubro 2009

:: Cambita de FW - 1ª Planadinha


Muito legal ver a evolução do amigo Cambita que no dia 17 de Agosto/09 estava iniciando sua escolinha na UPwind. Neste último fds, quase 02 meses depois, estivemos na UPwind para inaugurar a FW que ele adquiriu e olha o resultado ... rolou até um ensaio de planadinhas.



Parabéns Cambis! Além do pódio com 3º lugar na 2ª etapa do CRLW sua evolução está bacana de ver. Vamos que vamos rumo a sua FE em 2010 !!!

Fair Winds !!! BRA-230